sábado, 7 de agosto de 2010

Um gnomo na taberna - parte 1

A porta estava aberta. Novidade, era uma taberna! O que eu poderia esperar?
Na verdade, não era apenas uma taberna, era a melhor taberna da cidade. Pelo menos era o que me disseram no caminho. Aliás, que caminho longo! Tantas aventuras apenas para chegar aqui, e tudo isso apenas seguindo uma informação não confirmada! Sim, não posso confiar no que o...

MAS O QUE É ISSO AQUI?!

Meu nome está escrito na porta da taberna!!!!

Meu coração bate a mil por hora, isso deve ser o que meu pai chamava de doença do coração! Parece que meu coração vai explodir! Se me lembro bem, só senti tanta velocidade outra vez, quando a conheci (se bem que foi diferente, foi bom), mas tenho que me concentrar, por que meu nome está escrito na taverna? Ou seria taberna?

Concentre-se! Chega de digressões!

Me aproximo ou vou embora? Pode ser uma armadilha! Quem poderia me conhecer aqui, tão longe de casa? Será que já fiz tantos inimigos? Sim, um monte...

Tudo culpa daquele brutamontes, cabeça dura e assassino! Ainda bem que me afastei dele. Se bem que, da última vez, ele se arriscou para me salvar, não foi? Sim, isso ou queria salvar a garota e eu estava na frente. Como ia pegar mal me deixar para morrer ali, na frente daquela mulher. Aliás, o que ela queria falar a sós comigo? Nunca saberei, acho...

Tenho que focar na porta e confirmar se é mesmo meu nome ali, colado no papel tão bonito!

Me aproximo da porta ou não? Sim, só pode ser uma armadilha! O papel bonito é um chamariz para me atrair, para me confundir. Sabem que eu pensaria nela e me aproximaria... Ou será que ela realmente está aqui?

Meus pensamentos são interropidos por um golpe violento que me arremessa ao chão.

ERA UMA ARMADILHA!!

p.s.: Esta é minha primeira postagem aqui na taberna. Espero que gostem da companhia .

Um comentário: