sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Figuras ilustres de Mystara - Parte I

Há alguns dias chegou um retratista na Saga dos Heróis. É claro que Luni não perderia essa oportunidade. Mandou que fizesse um retrato seu, aproveitou o tempo de estátua para folhear o bloco do artista, que contou um pouco da história de cada uma daquelas estranhas pessoas.



Aija
Clériga que se estabeleceu em Salt Village faz pouco tempo. Já possui alguns seguidores, no entanto. Sua aperência incomum é característica de genasis do fogo. Ela é quente!














Dido
Feiticeira-guerreira, elfa da lua de hábitos incomuns e personalidade um tanto quanto incoerente. Conhecida por ter adotado um goblin.
É, ela carrega um goblin consigo...
...e ele está começando a gostar dessa vida de bicho de estimação da bela elfa.












Hydra
Eis outra pessoa incomum. A druida DrOIDA, como alguns a chamam, é nada menos que uma tiefling (edição 3.5) que se faz passar por vampira sempre que o vê conveniente. Seus pais foram chacinados por homens maus e agora a revoltada criatura jurou vingança.










Sho Hin Puan
Figura famosa em Salt Village. Ao lado de sua amada esposa, Katemi, dirige o monastério da cidade, local de treinamento para aqueles que buscam aperfeiçoar suas técnicas de combate desarmado ou com a katana. Pouco se sabe sobre as origens desse querido habitante da vila, exceto que vem de terras muito distantes, onde nenhuma outra pessoa do mundo conhecido jamais chegou.










Loren, "a fada"
Este é o retrato falado de uma criminosa procurada em várias cidades e reinos de Mystara.
Suas presas não mentem, mas a insana vampira insiste em afirmar que é uma fada! O que acontece com aqueles que a contradizem? Seus corpos são encontrados totalmente drenados. A mulher é louca e a aproximação não é recomendada. Quem a avistar deve procurar as autoridades imediatamente.